Casal vence ‘uma em 2,1 milhões’ de chances de ter um segundo filho em 29 de fevereiro

Um casal cujo primeiro filho nasceu em 29 de fevereiro venceu ‘uma em 2,1 milhões de chances’ para dar as boas-vindas ao segundo bebê na mesma data. A família Demchak deu as boas-vindas à sua nova filha, Scout, em 29 de fevereiro no Hospital Coney Island, em Nova York.

O aniversário de Scout é incrivelmente raro. As chances de um bebê nascer no dia do pulo são de cerca de uma em 1.461, o que é improvável em si – mas o mais improvável é que ela agora compartilhe seu aniversário com seu irmão Omri, nascido em 29 de fevereiro de 2016.

As chances de ter dois bebês nascidos nos dias de pulo consecutivos são de cerca de ‘um em 2,1 milhões’. No entanto, os Demchaks não esperavam ter dois bebês no Dia do Pulo.

As probabilidades reais são muito complicadas de resolver, mas o número de 2,1 milhões está correto se ambos os eventos aconteceram inteiramente ao acaso e todos os dias era uma possibilidade.

Por que temos anos bissextos? Como os saltadores comemoram seu aniversário, veja 15 relatos

No entanto, as circunstâncias completas em que os Demchaks conceberam não são claras.

Lindsay Demchak, mãe de Scout e Omri, 31 anos, deveria ter Scout em 4 de março, mas aparentemente Scout tinha outros planos. Na noite anterior ao nascimento, os Demchaks estavam jantando em um restaurante italiano no Brooklyn.

Eles tiveram uma noite tranquila em casa depois e tinham planos para o aniversário de Omri no dia seguinte, quando Lindsay começou a ter contrações logo após a meia-noite.

“Tornou-se mais sério, não era mais uma piada, é como se isso estivesse acontecendo, digo que foi a comida italiana que fez”, disse à ABC 13 Dane Demchak, o pai das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *