Como baixar no MEGA sem nenhum limite de download usando uma VPN

O MEGA é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares, porque eles oferecem uma capacidade de armazenamento de 50 GB com sua conta gratuita; no entanto, temos um limite de download e upload por endereço IP de apenas 5 GB de dados (com uma conta versão registrada e gratuita). Isso significa que só podemos baixar (ou fazer upload de dados) 5 GB de informações por um determinado período. Deseja saber como fazer o download do MEGA sem nenhum limite de download usando uma conta gratuita registrada?

De acordo com o site oficial da MEGA , a taxa de transferência é medida apenas pelo endereço IP e não pelo usuário registrado que usamos. As transferências interrompidas serão retomadas automaticamente quando um determinado tempo passar e temos mais taxa de transferência de dados. As contas registradas gratuitas podem ter 5 GB de taxa de transferência até 24 horas , embora seja geralmente menos tempo, aproximadamente 6 horas aproximadamente, embora a MEGA nos diga que isso dependerá da hora do dia e do provedor de Internet e país, por O que pode ser mais. Um detalhe importante é que, ao baixar arquivos maiores que 5 GB, a MEGA notificará que estamos excedendo o limite:

Logicamente, os usuários com contas “Lite” e “PRO” (pagas) terão uma grande taxa de transferência, portanto, em princípio, eles não deverão ter problemas, a menos que excedam a taxa de transferência de 1 TB que temos na versão «Lite» no valor de 12 reais mensais.

Como evitar o limite limitado da taxa de transferência disponível

Depois de baixar os primeiros 5 GB de dados, para fazer o download de outros 5 GB, precisamos alterar nosso endereço IP público. Dependendo do operador que você tem em casa, é tão simples quanto desligar e ligar o roteador, para que ele estabeleça uma conexão novamente e o operador forneça um endereço IP público, pois os operadores na grande maioria dos casos usam IP. dinâmico No entanto, hoje os operadores de FTTH fornecem IPs dinâmicos que não são tão fáceis de alterar , e precisamos aguardar horas até que a alteração do endereço IP público ocorra. Outro detalhe importante é que, se você possui CG-NAT , não há nada a fazer para alterar seu endereço IP público.

Por esse motivo, a maneira ideal de ficar on-line com outro endereço IP público é usar um serviço VPN, pago ou gratuito. Se você já usa serviços VPN para proteger sua privacidade e não navegar com seu IP público, poderá usá-lo, pois a maioria deles permite escolher diferentes servidores com diferentes IPs públicos.

Para fazer este tutorial, usamos o programa JDownloader como um programa de download da MEGA, usamos uma conta gratuita no serviço e uma VPN Surfshark que nos forneceu uma excelente velocidade de download, alcançando sem problemas os 100 Mbps reais de download. Você também pode usar o popular VPN PureVPN que nos permitirá escolher entre dezenas de locais e servidores.

Quando registramos nossa conta MEGA e começamos a baixar arquivos, chega um momento em que atingiremos o limite de baixar 5 GB de dados. Como você pode ver, temos o status ” Limite de largura de banda excedido “, portanto, precisamos esperar até 24 horas para fazer o download de mais, embora seja normal 6 horas.

Para evitar essa limitação, usaremos o serviço VPN mencionado anteriormente, mas devemos fazê-lo em uma ordem específica.

Etapa 1: Interrompa o download e desative a conta registrada gratuita

A primeira coisa que precisamos fazer é interromper todos os downloads, usando o botão que temos na área superior esquerda do programa.

A segunda coisa que precisamos fazer é desabilitar a conta MEGA que registramos no JDownloader, simplesmente acessamos ” Opções / Complementos” e continuamos desabilitando-a na seção ” Gerenciador de Contas“.

Etapa 2: conectar-se a um servidor VPN

Depois de desativar a conta, continuamos a abrir o programa Surfshark ou qualquer outro serviço de VPN e nos conectaremos a um servidor VPN que esteja no Brasil ou em outro país. Se você se conectar a um servidor no Brasil, a conexão funcionará mais rápido porque todo o tráfego não precisará ir para o exterior e depois retornar para o Brasil.

Etapa 3: reative nossa conta MEGA no JDownloader

Depois de nos conectarmos com êxito ao servidor VPN escolhido, reativamos nossa conta MEGA para continuar com o download de outros 5 GB de dados.

Assim que habilitarmos novamente a conta, e o JDownloader nos informar que a conta está correta e é “Conta gratuita”, podemos retomar os downloads no próprio programa.

Se precisarmos baixar outros 5 GB de dados, basta repetir o processo novamente na “Etapa 1”. Logicamente, devemos alterar nosso IP público; portanto, com o programa VPN que estamos usando, mudaremos o país ou servidor em que fizemos a conexão anterior. Esse processo pode ser repetido quantas vezes for necessário, por esse motivo, é necessário escolher um serviço VPN que permita escolher vários servidores no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *