Samsung instala aplicativo na sua Smart TV para melhorar a privacidade

Smart TV trouxeram enormes melhorias constantes em nossas vidas, tornando -nos mais confortáveis conteúdo de jogo, incluindo streaming de ou que armazenamos em nosso PC. No entanto, a privacidade é um dos aspectos que mais incomoda os usuários, e a Samsung garantirá o maior respeito por nossos dados com um novo aplicativo.

Opções de privacidade da Samsung: o novo aplicativo que melhorará nossa privacidade

Smart TV 4K são tão barato porque os fabricantes podem se beneficiar de usuários após a compra, uma vez que, por exemplo, receber estatísticas de uso, bem como mostrar anúncios baseados nas preferências do usuário. O CEO da Vizio explicou que, se não fosse por isso, as televisões seriam duas ou três vezes mais caras do que são hoje.

Até agora, tínhamos pouco espaço para decidir quais dados eram compartilhados com os fabricantes, como podemos fazer em telefones celulares e outros dispositivos. Felizmente, a Samsung agora disponibilizará um aplicativo para os usuários escolherem quais dados compartilhar e quais não.

O anúncio ocorreu na CES 2020 e o aplicativo será chamado de Opções de Privacidade , que provavelmente se traduzirá em algo como Opções de Privacidade. Nele, você verá todos os dados que são coletados da televisão e, por enquanto, não se sabe se será dada a opção de escolher quais não queremos que sejam coletados. Apesar disso, ele nos permitirá saber o que nossa televisão está coletando de nós e para que fins nossos dados estão sendo usados.

O restante dos aplicativos de Smart TV não será afetado pelo aplicativo

Essas configurações afetarão todos os aplicativos e serviços da própria Smart TV e não se aplicarão a aplicativos externos de outros serviços, como Netflix, HBO ou Amazon Prime Video , que possuem suas próprias políticas de privacidade. No entanto, no futuro, eles poderão aderir ao movimento de iniciativas em prol da transparência.

O aplicativo vem principalmente por causa da legislação que obriga as empresas a serem mais transparentes com os dados do usuário. Na União Europeia, temos o GDPR e, nos Estados Unidos, a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia entrou em vigor no ano passado , que basicamente obriga as empresas a permitir que os usuários saibam quais informações eles armazenaram com eles e com quem os compartilham.

No momento, não se sabe quando o aplicativo estará disponível, mas seria de esperar que ele chegasse ao longo deste ano. Não se sabe quais televisores serão os primeiros a incluir esse novo aplicativo, embora se esperasse que os anunciados nesta CES 2020 fossem os primeiros a fazê-lo, incluindo o modelo espetacular, com uma taxa de tela de 99% e quase nenhuma borda.

Um comentário em “Samsung instala aplicativo na sua Smart TV para melhorar a privacidade

  • 7 de janeiro de 2020 em 20:29
    Permalink

    Ao que tudo indica, sua TV pode espionar você por meio de seus hábitos de visualização, sabia? Na maioria dos casos, esses dispositivos que nos conectam à internet e nos permitem fazer coisas impensáveis para a televisão há alguns anos, contam com uma cláusula, pouco notada pelos usuários, que permite ao aparelho rastrear os hábitos da pessoa e enviar essas informações para os anunciantes ou terceiros.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *